Políticas de Trocas e Devoluções


A Maricota Charmosa pensa na facilidade e felicidade das clientes, para isso nosso sistema de trocas e devoluções é bem simples. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de devolver ou trocar uma mercadoria com até 7 dias após a compra, mas para garantir sua satisfação e segurança a Maricota Charmosa oferece o prazo de 10 dias corridos.


Para efetuar sua devolução ou troca. Siga os seguintes passos:

1. Caso você tenha recebido o produto e tem a intenção de trocar ou devolver, você terá 10 dias corridos para mandar um e-mail para maricotacharmosacontato@gmail.com.br com o título troca ou devolução do produto, informando o número do pedido o qual será devolvido ou trocado. Os item podem ser devolvidos ou trocados desde que estejam sem marcas de uso e novos.

2. PRODUTOS COM DEFEITO: Se a devolução ou troca será por motivo de um defeito é importante que você envie junto ao e-mail uma fotografia do produto, para que assim possamos analisar e entrar em contato rapidamente para resolver o problema e informar se é necessário ou não nos enviar o produto de volta.

3. Escolhendo a devolução do valor do produto, você receberá o valor pago pelos itens, mais o valor gasto no frete de retorno. Caso o pagamento tenha sido feito no cartão, a venda será estornada e a emissora do cartão devolverá o valor. A devolução do dinheiro será por depósito bancário caso o pagamento da compra tenha sido feito via boleto.

4. Após receber o e-mail de retorno com o endereço para o qual você irá encaminhar o produto, deverá enviar as peças via PAC e nos enviar um e-mail informando quanto gastou na postagem. Quando as peças chegarem aqui, analisaremos e entraremos em contato o mais rápido possível, caso tenha optado pela troca informando via e-mail os dados para receber seu cupom e usar na loja. Se você escolheu por uma devolução, será efetuada a solicitação de cancelamento da venda estorno junto ao cartão de credito.

5. Só será aceita troca depois de confirmada a comunicação dentro do prazo de 10 dias corridos. Não ocorrendo resposta, não aceitaremos a sua devolução que será reenviada para o seu endereço sem consulta prévia.

Importante: Em alguns casos, as peças com defeito não podem ser analisadas somente por fotografia, assim dependendo do defeito será necessário o envio do produto para uma análise completa.

Observação: Nosso prazo para respostas de e-mails são de 48 horas.


A Maricota Charmosa quer proporcionar aos seus clientes o melhor atendimento e suporte, existem fatores que podem fazer com que sua encomenda não chegue ao seu endereço:

1. Dados do endereço

Verifique se todos os dados da entrega estão corretos;

2. Data da entrega

Verifique o prazo previsto para a entrega do seu pedido;

3. Pagamento

Confirme se o pagamento do seu pedido foi confirmado;

4. Fatores Naturais e Adversos

Podem ocorrer chuvas fortes, acidentes e greves, certifique-se de que no dia agendado para a entrega não ocorreu nenhum desses fatores, pois isso pode dificultar a chegada do transportador.

Ofertas por E-mail

Receba ofertas exclusivas. Cadastre-se, é rapidinho :)